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Entregue a melhor experiência ao paciente

Publicado em 15 de Abril de 2024.

Leia o artigo original no blog da Centrak. Tradução nossa. Publicado em 15 de Abril de 2024.

“A experiência do paciente” é uma frase que frequentemente ouvimos na área da saúde — e por uma boa razão. Pacientes satisfeitos têm maior probabilidade de se envolverem em seus atendimentos, comparecerem a consultas de acompanhamento e aderirem ao plano de saúde. Boas experiências, levam a pacientes mais saudáveis e resultados melhores.

Mas não demora muito até que algo se torne evidente: Uma excelente experiência do paciente é o que atrai novos pacientes e mantém os existentes voltando.

Formas de aprimorar a experiência do paciente:

Como resultado, nós profissionais da saúde, estamos sempre buscando maneiras de melhorar a experiência do paciente. Quando pensamos em como começar a aprimorar a experiência em uma clínica, frequentemente ouvimos sobre engajar os pacientes em suas consultas.

  • melhorar formas de acesso ao atendimento clínico;
  • compartilhar a tomada de decisões;
  • e aumentar a comunicação entre pacientes e provedores.

Embora essas sejam coisas básicas que precisam ser abordadas, o desafio é buscar maneiras inovadoras de levar a experiência do paciente ao próximo nível — e existem passos tangíveis que você pode tomar para fazer exatamente isso.

Muitos sistemas de saúde começaram a utilizar com sucesso Sistemas de Localização em Tempo Real (RTLS) para revolucionar a experiência, mantendo os pacientes informados sobre os tempos de espera, e dando-lhes visibilidade de onde estão no próprio fluxo de atendimento. Ao fornecer aos pacientes tempos de espera estimados, eles sabem que não foram esquecidos, permitindo-lhes estabelecer expectativas de tempo realistas.

A satisfação do paciente muitas vezes está relacionada à fornecimento de informações. Mesmo quando é preciso que esperem, têm mais probabilidade de ficarem satisfeitos com seu atendimento se o tempo de espera for visível e forem atualizados conforme ele muda.

O impacto positivo de tecnologias na experiência no hospital.

O RTLS também pode melhorar a experiência do paciente por meio de mensagens automatizadas para as famílias. Agora, elas podem entender onde seus entes queridos estão em sua jornada — e essa comunicação pode acontecer automaticamente, dando aos colaboradores uma pausa na comunicação manual, enquanto alivia a ansiedade para aqueles que estão aguardando na sala de espera. Imagine a experiência do paciente aprimorada quando membros da família e amigos podem olhar para uma tela ou receber uma mensagem em seus telefones, para ver as últimas atualizações no cuidado que seu ente querido está recebendo no momento.

Os colaboradores clínicos também verão benefícios dessas ferramentas poderosas. Os tempos de espera do paciente e as atualizações de status são todos impulsionados por movimentos de localização e não exigem intervenção manual da equipe, permitindo que as pessoas continuem seu trabalho, enquanto sabem que os pacientes e outros estão recebendo as informações de que precisam. Por causa disso, é atribuído um grande valor a experiência do paciente.

Da próxima vez que sua instalação de saúde estiver tentando descobrir como melhorar a experiência do paciente, pense em aproveitar tecnologias comprovadas — como o RTLS — e você pode se destacar dos outros na área da saúde, oferecendo a experiência definitiva do paciente.

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